CINECLUBEIESB SESSÃO ESPECIAL: NAS PAREDES DA PEDRA ENCANTADA (Leonardo Bonfim e Cristiano Bastos, 2011)

Nesta Quinta-feira, dia 27/10, às 19h, o CINECLUBEIESB exibe com exclusividade em Brasília o documentário NAS PAREDES DA PEDRA ENCANTADA, que investiga, de maneira livre, a trajetório do disco PAÊBIRÚ, de Zé Ramalho e Lula Côrtes, considerado o mais raro do Brasil, cuja trajetória inclui uma relação com a misteriosa pedra do Paêbirú, no sertão da Paraíba.

A sessão será acompanhada por debate com um dos diretores do filme, Cristiano Bastos, e com o jornalista musical do Correio Braziliense Pedro Brandt.

Imperdível seria redundância! Chegue cedo para assegurar seu lugar!

Cristiano Bastos e exibição de “Nas paredes da pedra encantada”: é jornalista e cineasta, e realizou em 2011 o documentário “Nas Paredes da Pedra Encantada”, um road movie que viaja pelas lendas do mítico Paêbirú – Caminho da Montanha do Sol, álbum lançando em 1975 por Lula Côrtes e Zé Ramalho. O filme já circulou por diversos festivais e ganhou reportagens em meios como MTV, O Globo, Revista Rolling Stone e Correio Braziliense. Cristiano vem exibir o filme e conversar com os alunos.

Pedro Brandt é jornalista do caderno de cultura do Correio Braziliense e atua, principalmente, nas áreas de música e cultura pop. Apresentou por cinco anos, juntamente com Fernando Rosa, o programa Senhor F 100,9 (voltado para clássicos, raridades e novidades do rock e com especial atenção para o cenário independente nacional), pela rádio Cultura FM. Lançou recentemente o site Raio Laser (www.raiolaser.net), com um enfoque diferenciado para as histórias em quadrinhos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: